7 coisas que você pode fazer para queimar calorias sem esforço

Embora a dieta e o exercício com determinantes na perda de peso, há muitas outras coisas que você pode fazer para dar um empurrão em seu metabolismo, algumas tão relaxantes como tomar um banho quente…


1. Dar um banho muito quente


O que você gosta mais, de ir ao ginásio ou ficar em uma banheira cheia de espuma? Então, você está com sorte, porque uma pesquisa realizada na Universidade de Loughborough, que estudava os efeitos de diferentes exercícios sobre a diabetes tipo 2, descobriu que passar uma hora em água quente (40 graus) teve o mesmo efeito que uma caminhada de 30 minutos ou fazia queimar os participantes 140 calorias. Isso sim, não recomendamos testar esta técnica no verão, se não quiser sofrer uma lipotimia.

Publicidade – Continue lendo abaixo

2.Proteínas


Não nos referimos ao que você faça uma dieta só à base de proteínas como a Dukan, mas que as inclua em todas as refeições. O simples fato de digerir alimentos ajuda a queimar calorias e as proteínas são os macronutrientes que mais energia gasta: precisam de entre 20 e 30 por cento das calorias do alimento para ser digerido, em comparação com o 5-15 por cento de que necessitam os hidratos. Mas tudo em sua justa medida, se você passar de proteínas pode vir a sobrecarregar os rins.

image

3. Beber chá verde


Outro gesto quemacalorías que não se exigirá movimento. Isso sim, tem que dar só o chá, a coisa não funciona se você acompanhá-lo de um pedaço de torta. As catequinas que contém o chá verde aumenta o próprio poder de combustão dos alimentos e ajudam a quebrar a gordura, por isso é aconselhável tomá-lo depois das refeições. Um estudo realizado em homens tailandeses obesos demonstrou que aqueles que consomem chá verde queimam, em média, mais de 183 calorias por dia. E se beber, chá matcha, aumentará os benefícios, já que é menos estimulante do que o chá normal e traz muitos mais antioxidantes.


4.Você é inquieta?


Os pés, as pernas, os dedos… você é das que não param de se mover, mesmo que estejam sentados? Isso põe nervosos para os que te rodeiam, especialmente aos seus colegas de trabalho? Pois você tem bons motivos para não deixar de fazê-lo, porque esse movimento constante, de acordo com um estudo da Clínica Mayo, publicado em 2005, pode fazer você perder até 350 calorias por dia e ajudar a combater o sedentarismo.

Publicidade – Continue lendo abaixo

5. Dar-lhe uma sauna de infravermelhos


É a última moda em Los Angeles e Nova York, onde celebridades como Selena Gomez vão para spas como Shaped House ou Higher Dose para entrar em trajes de raios infravermelhos que, segundo dizem, podem queimar entre 800 e 1600 calorias em uma sessão de 55 minutos. Como explicam Do Shaped House, os raios infravermelhos não se vêem, mas penetram a pele aumentando de forma segura a temperatura corporal, para fazer-te suar, o que aumenta a queima de calorias, têm um efeito de desintoxicação, se há produzir endorfinas, aumenta a energia e proporciona uma pele mais bonita. Qual a realidade? Não há estudos conclusivos que aprovem esta técnica não é recomendável abusar também da sauna tradicional, já que só se produzirá uma perda momentânea de peso, a perda de líquidos e, com ela, de sais minerais.


6.Limpar a sua casa


Não há mal que por bem não venha: se ultimamente você descuidou de sua casa, limpar e colocar ordem pode ajudá-lo a queimar cerca de 100 calorias por hora. Sabemos que não é o mais apetitoso, mas estar ativa em casa, embora seja colocando seus armários, ajudar-te-á muito mais manter sua linha do que deitar-se no sofá a ver televisão. E se a sua casa tem escadas, você poderia fazer intervalos que combinem cinco ou dez minutos, fazendo uma tarefa doméstica, como passar o aspirador de pó ou esfregar o chão, com “séries de cardio e tom” subindo os degraus de dois em dois. De repente entrou uma vontade enromes de ir para a academia? Compreendemos perfeitamente…


7.Dormir


Existe algo mais apetitoso para perder peso? Um estudo da Universidade de Chicago mostrou que dormir a noite toda, isto é, cerca de 8, 5 horas, ajuda a queimar mais gordura. Mas também irá ajudá-lo mesmo que não esteja a dieta, já que o sono é necessário para regular o sistema hormonal, e com este, o mecanismo da fome, que se descontrola quando dormimos pouco, devido ao aumento dos níveis de grelina, um hormônio que estimula a fome, reduz o gasto de energia e favorece o acúmulo de gordura.

About

Categories: Novidades