5 razões para acabar com o seu parceiro

Muitas vezes, as pessoas se mantêm acompanhadas por hábito ou rotina, ou porque não têm a coragem de terminar um relacionamento de casal que já não é saudável nem satisfatória. Se tal é o caso, é necessário ser firme nas decisões e concluir de uma vez; caso contrário, a longo prazo, pode ser muito prejudicial.


Por isso, apresentamos-lhe cinco razões que tornam necessário acabar com uma relação:


1. Violência, inveja e mentiras: Se as brigas com seu parceiro foram tomando outro aumentando a intensidade, se agridem verbal ou fisicamente, deverá encerrar imediatamente a essa relação, porque está comprovado que a agressão vai aumentar e você não pode colocar sua vida em risco. O mesmo se você se encontra continuamente ou defraudo sua confiança.


2. Manipulador dependente: Se o seu parceiro te obriga sutilmente a fazer certas coisas porque te convence que são boas para você, você deve dar um basta, porque, às vezes, te dominam, argumentando razões, mas, na realidade, tudo opera para o seu próprio benefício. Nenhuma relação baseada no medo pode prosperar.


3. Sem projetos próprios: Mantém uma relação há anos e a rotina tem sobrecarregados. Tudo é uma questão de costume, não há emoção, sentimentos, nem paixão. Também não planejam se casar, ou viver juntos, não desejam ter filhos, só vejo o tempo passar de mãos dadas.


4. Egoísmo. Cada um que sabe quando é egoísta e quando o outro é. O egoísmo não permite que se desenvolva o amor. Além de julgar de forma mútua, para suas famílias, não aprovados, não dar valor para o que você sente ou pensa o outro. Tudo isso fala de que não há um verdadeiro encontro entre os dois.


5. Falta de amor: É válido que os sentimentos mudam. Pode ser que com o tempo a relação se arrefecer e já não sentir o mesmo amor para o seu parceiro. Não significa que deixe de certeza como pessoa, só que o sentimento é diferente. Então é hora de deixá-lo ir. Ambos merecem estar com alguém que os ame e respeite acima de todas as coisas.


A partir de infidelidade ao mentiras, passando pela monotonia, quadros, contínuos e problemas econômicos, são muitas as causas que podem levar a decidir acabar com uma relação de casal. A mais importante é quando já não sente amor pelo outro/a, e só tu sabes quando é que acontece. A honestidade para consigo mesmo é essencial.

About

Categories: Novidades