5 coisas fáceis que fazer para queimar gordura sem dieta!

O enxaguando! Para perder peso, é fundamental cuidar da alimentação: reduzir o consumo de açúcares e farinhas refinadas; evitar álcool e refrigerantes, gorduras saturadas, entre outras dicas que já lhes demos.


No entanto, nesta semana, dou-lhes alternativas que, de plano não são de dietas rigorosas! E preferem queimar gordura, aumentar a atividade física.


5 alternativas ¡realizáveis! para queimar gordura:


1.- Pelo menos 3 vezes por semana (quer que seja, entre segunda-feira e quinta-feira; mas estão sempre sábado e domingo) 30 min de “cardio”: caminhe, dance, ande de bicicleta, faça aeróbica, pula corda, trota. Ou se você é mais “rude”, 20 a 30 min de treino de alta intensidade HIIT ¡Checa essa rotina!



  1. Para melhorar o fluxo sanguíneo e ter mais energia para começar o dia: Estírate ao acordar. Você pode manter suas articulações mais flexíveis e evitar a rigidez muscular. Faça esta rotina:

  2. Como se você quisesse tocar o teto

  3. Como se você quisesse tocar a parede em frente

  4. Mova os braços para trás, esticando o peito

  5. Tenta receba de volta as pontas dos pés

  6. E faça 30 saltos para ajudar na drenagem do sistema linfático

Repete a seqüência 5 vezes. E cada estiramento (postura) que dura de 4 a 6 segundos.


Isto irá ajudá-lo a melhorar o fluxo sanguíneo e lubrificar as articulações e evitar lesões.



  1. 2 dias por semana faça 5 vezes esta tri-série de 20 repetições de cada exercício:

  2. Agachamento: Com os pés afastados à altura da cintura, simula o movimento de parar e sentar de uma cadeira.

  3. Lagartixas na parede: De pé, em frente a uma parede, coloque as mãos separadas na distância dos ombros, dobre os cotovelos, aproximando o peito do muro. Sente esforço nos braços.

Flexões completas ou Sit-up: Deitado com as pernas esticadas ou flexionadas, incorpórate até ficar sentado. Você pode avançar um pouco com os braços.Checa o vídeo



  1. Você ama ver OTTs (Netflix, Fox Premium, Prime Vídeo, HBO Go)?


  • Coloque um episódio de uma série em alguma OTT. E durante o capítulo feixe bicicleta estática, trota em seu lugar, simula correr ou se você tem elíptica ou algum aparelho, dê os 45 minutos que dura o episódio.

  • Faça o circuito de força do ponto 3.


  1. Se você é de TV aberta ou rádio ao vivo:


  • Durante os comerciais: salta, dança ou faz sem parar os exercícios de força do ponto 3.

Faça Intervalos assim:



  • Faça algo aeróbico durante o conteúdo do programa.

  • Durante os comerciais, faça força: agachamentos, abdominais, travessuras, lagartos ou fundos. 15 de cada um estaria perfeito.

E lembre-se, se a meta é de 3 dias por semana, começa a partir de segunda-feira ou terça-feira, para que você tenha mais chance de alcançá-lo e não te encontre em algum compromisso. E se você não conseguiu, por trabalho ou por compromissos sociais! Está sempre no fim de semana.


Não se preocupe! E Lembre-se de que nem todos temos o corpo perfeito, mas você pode fazer SEU corpo: Perfeito!

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